Na lista privilegiada dos mais premiados repórteres brasileiros de todos os tempos, o jornalista Mauri König, da Gazeta do Povo, subiu duas posições e agora é o quinto no ranking Jornalistas&Cia, liderado por José Hamilton Ribeiro. Entre os cinco primeiros, ele é o único que atua fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília, reforçando a relevância do jornalismo regional forte. König também figura no rol dos mais premiados de 2013, na terceira colocação.
O avanço no ranking se deu pelo conquista da última edição do Maria Moors Cabot, mais antiga premiação jornalística de que se tem conhecimento no mundo. O Portal dos Jornalistas, responsável pela pesquisa, analisou os resultados de 116 prêmios.
Ganhador de 27 prêmios, vários deles internacionais, König também faturou em 2013, com a reportagem "Polícia fora da lei", um Embratel Regional Sul e um Sangue Bom no Jornalismo Paranaense de Reportagem Impressa. Vale ressaltar que em 2012, Mauri já havia conseguido a segunda posição entre os mais premiados do ano, ficando atrás apenas da repórter multimídia Miriam Leitão (O Globo, CBN e TV Globo).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora