Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
construtoras sob suspeita

Da Sanepar para a Seed

Conforme levantamento feito pela reportagem no Portal da Transparência do governo do Paraná, os contratos da Valor Construtora e Serviços Ambientais com o governo do Estado começaram em 2011, com a Sanepar, mas foi a partir de 2013, vencendo licitações na Secretaria de Estado da Educação (Seed), que a empresa obteve os maiores contratos. Entre 2013 e 2015, a empresa chegou a receber mais de R$ 27 milhões, a maior parte da Seed. Os contratos da construtora com a Seed, todos de reforma ou de construção de escolas estaduais, são alvos de auditoria aberta em maio pela própria pasta e também estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Já a EGC Construtora e Obras, que funcionou entre 2000 e 2014, quando saiu a sentença de decretação de falência, recebeu pelo menos R$ 33,7 milhões do governo do Paraná, em contratos com várias áreas. O valor corresponde apenas ao período entre 2004 e 2014, já que o Portal da Transparência não fornece informações sobre pagamentos anteriores a 2004.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.