A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pediu a líderes religiosos católicos e evangélicos nesta segunda-feira (16) que evitem aglomerações de pessoas nas igrejas para evitar a disseminação do coronavírus. A ideia da pasta foi abrir diálogo com padres e pastores para divulgar informações corretas e oficiais sobre a pandemia.
Ela orientou ainda que crianças e idosos deixem de participar presencialmente de missas e cultos nesse período de crise por causa da doença e passem a acompanhar essas celebrações pela internet. Se forem realizados, a indicação é de que ocorram em locais abertos, com distância entre as pessoas e que não haja contato (abraço, aperto de mão, entre outros). Já shows, festas religiosas, congressos, acampamentos, por exemplo, devem ser suspensos.
Damares salientou ainda sobre a necessidade das igrejas reforçaram a higienização de bancos, cadeiras e outros.
Segundo o ministério, alguns dos líderes religiosos que participaram da reunião com Damares nesta segunda-feira foram dom Joel Amado, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Ronaldo Fonseca, da Assembleia de Deus; Roberto de Lucena, da Igreja Brasil para Cristo; Jefferson Campos, da Igreja Quadrangular; Evandro Garla, da Igreja Universal; Eduardo Santos, da Igreja Internacional da Graça; Renato Alves, da Igreja Renascer; bispo Alves Ribeiro, da Sara Nossa Terra; bispo Renato, da Renascer, entre outros.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião