A ministra Damares Alves se reuniu com bispos católicos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta quarta-feira (19) e apresentou algumas das ações desenvolvidas no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). De acordo com Damares, a visita teve o objetivo de estabelecer parcerias para a proteção de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.
Entre outros temas, ela falou sobre o trabalho da pasta contra exploração, abuso, automutilação e suicídio de crianças e jovens, medidas para a proteção das mulheres, políticas públicas para a população idosa e o acolhimento dos venezuelanos. A ministra também ressaltou o papel da igreja no auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Já a CNBB ofereceu à ministra o texto-base da Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Damares ressaltou que a campanha está em sintonia com as ações do MMFDH e afirmou que a pasta e a CNBB podem trabalhar juntas em muitas questões.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora