A diretora de TV Gisela Matta, 36, morreu na segunda-feira (1º) no Rio de Janeiro após ser atropelada por um ônibus. De acordo com familiares da vítima, ela estava de bicicleta na faixa de pedestres quando foi atingida.
O acidente aconteceu na noite de domingo (31) no cruzamento das ruas General San Martin e Bartolomeu Mitre, no Leblon, zona sul do Rio. Gisela chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista do ônibus, segundo a polícia, parou para prestar socorro à vítima e prestou depoimento na 14ª DP (Leblon). O nome dele não foi divulgado pela polícia. Segundo o seu depoimento, ele estava virando à direita para entrar na rua Bartolomeu Mitre quando ouviu um barulho. Ao descer, ele viu a ciclista caída.
Ainda segundo a versão apresentada por ele à polícia, o semáforo estava aberto para os carros. Ele vai responder ao processo em liberdade.
A irmã de Gisela, Priscila Matta, diz que ela não tinha carro e sempre optava em utilizar a bicicleta como meio de transporte. Segundo ela, a diretora voltava da casa de uma amiga quando ocorreu o acidente. "Ela é mais uma vítima do trânsito. Mais uma ciclista morta. Muita propaganda é feita sobre os ciclistas, mas as cidades não estão preparadas", lamenta a irmã.
Gisela era casada e não tinha filhos e morava havia cerca de seis meses no Rio. Segundo a irmã, ela vivia em Nova York, onde fazia diversos trabalhos nacionais e internacionais.
De acordo com o site da diretora, entre os trabalhos mais recentes estão a coprodução do programa "Amor e Sexo", da TV Globo, que é apresentado por Fernanda Lima. Gisela também participou da produção do show da Ivete Sangalo o Madison Square Garden, entre outros trabalhos, como o programa "Lugar Incomum", do Multishow.
Como a família de Gisela e boa parte dos amigos são de São Paulo, o corpo será enterrado na tarde de hoje no Cemitério dos Protestantes, na Consolação, região central da capital paulista.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; assista ao Entrelinhas
Deputado do PT questiona local da prisão de Braga Netto: “central de conspiração”
Policiais apontados por delator morto são presos por suposto envolvimento com PCC em São Paulo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora