Nesta segunda-feira (4), os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que ficaram quase seis meses em greve, voltaram a trabalhar. A superintendência do MTE no Paraná priorizou o atendimento no setor de seguro-desemprego, com a distribuição de 45 senhas. Antes da greve, diariamente cerca de 120 pessoas eram atendidas no setor. Além disso, a superintendência informou que realizou cerca de 90 atendimentos com senha e outros que já estavam agendados, mas não soube precisar a quantidade.
Segundo Elias Martins, responsável pela superintendência no Paraná, a expectativa é de que os atendimentos sejam normalizados até o fim dessa semana. "Como foi o primeiro dia da volta dos servidores, avaliamos que foi um bom trabalho. Estamos discutindos alguns pontos para fazer adaptações de pessoas para determinados serviços que estavam acumulados", explica.
Martins afirma que a superintendência vai concentrar os trabalhos na análise de recursos do seguro-desemprego, que concentra demandas de todo o estado, e para o encaminhamento de aproximadamente 2 mil registros profissionais. Para a confecção de carteiras de trabalho, a superintendência aconselha os interessados a procurarem os serviços em Ruas da Cidadania, já que o ministério mantém convênio com várias prefeituras.