Em duas cidades do Paraná foi decretado situação de emergência em virtude das fortes chuvas. Em Umuarama, Noroeste do estado, chove tanto que os moradores ainda não conseguiram consertar os telhados destruídos por uma chuva de granizo, na noite de terça-feira. Quinhentas casas ficaram destelhadas. Em Prudentópolis, a 200 quilômetros de Curitiba, cem casas foram atingidas.
A Defesa Civil não registrou novas situações em virtude das chuvas nesta quinta-feira. Segundo o tenente Douglas Konflanz, o valor do prejuízo deve ser conhecido nesta sexta-feira.
A chuva continua castigando outros dois estados do Sul. Em Santa Catarina, ainda chove na maioria das cidades. A Defesa Civil está em alerta e registrou alagamentos em quatro municípios do estado: Rio do Sul, Santa Rosa, Braço do Norte e Araranguá. Durante a madrugada, o Rio Araranguá atingiu dois metros acima do nível normal. A Defesa Civil retirou 18 famílias das áreas de risco. Um ciclone extra-tropical deve passar por Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com ventos de até 100 km/h.
Veja a reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná sobre a situação das duas cidades.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora