A Defesa Civil de Paranaguá, no Litoral do Paraná, afirmou nesta terça-feira (14) ter contido o risco de incêndio na área onde na tarde de segunda-feira (13) houve um vazamento no Terminal Público de Álcool do Porto. Foram 5 mil litros de etanol despejados, segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e 15 famílias tiveram de ser removidas. Técnicos ainda trabalham no local e não há previsão para os moradores retornarem.
Segundo o soldado Renato Santangelo, produtos químicos foram espalhados no local para diluir o álcool. São necessárias análises mais detalhadas em toda a extensão da área afetada, entre elas a Vila Becker, cujas casas ficam a poucos metros dos tanques de etanol.
O combustível alcançou um riacho que passa nos fundos do terminal técnicos do IAP e Ibama acompanharam o trabalho para dimensionar os riscos ambientais. A assessoria de imprensa do IAP deve divulgar, no fim da tarde, mais informações sobre os danos.
Falha operacional
Em nota oficial, a direção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informa que houve uma falha operacional no descarregamento de uma carga de etanol transportado a Paranaguá pela América Latina Logística (ALL). A responsabilidade pelo descarregamento, informa a nota, é da Álcool do Paraná, uma das empresas credenciadas a operar no terminal. A Appa deve se pronunciar nesta terça-feira com mais detalhes sobre o acidente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião