A Defesa Civil de Santa Catarina estima que, até esta terça-feira (29) já tenha distribuído 40 mil m² de lonas, 57,5 mil telhas, 970 colchões e 740 cobertores para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o estado nos últimos dias. Mais de 88 mil pessoas foram afetadas pelos eventos de temporal, queda de granizo ou ventos fortes.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Márcio Luiz Alves, um rolo de lona tem cerca de 600 m² e é suficiente para cobrir 15 casas.
Ainda segundo a Defesa Civil, 29 municípios estão em situação de emergência. Mais de 5 mil pessoas tiveram que sair de casas e foram levadas para abrigos públicos ou para a casa de parentes e amigos. Cinco pessoas ficaram feridas com as enchentes e mais de 7 mil casas foram danificadas.
Uma morte causada pela chuva foi confirmada nesta terça. A vítima é um homem de 30 anos, que atravessava uma ponte alagada e foi arrastado pela correnteza, em Campo Belo do Sul (SC). Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, 19 cidades estão em situação de emergência por causa das chuvas. Para os próximos dias, a Defesa Civil alerta para queda de temperatura, sem previsão de chuva. No estado 3,6 mil pessoas estão desalojadas e 1,1 mil estão desabrigadas. Mais 45 mil foram afetados e 166 casas, destruídas.
Uma morte causada pela chuva foi confirmada no estado e duas pessoas estão desaparecidas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora