A Defesa Civil municipal está em estado de atenção na cidade do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11), por causa da chuva que começou a cair na cidade na noite de segunda-feira (10). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva moderada a ocasionalmente forte, durante todo o dia.
A temperatura na cidade também está em declínio. A previsão é de que a mínima seja de 23º C e a máxima não ultrapasse os 34º C.
Há no Rio cerca de 18 mil imóveis em área de risco. A Defesa Civil municipal começa a treinar 1.200 líderes comunitários para atuar no sitema de alerta em situações de emergência. Eles também vão ganhar aparelhos de celular para enviar alertas aos outros moradores em caso de ocorrências de chuvas e perigo de deslizamentos. O treinamento vai ser no prédio da prefeitura, a partir das 13h30 desta terça-feira (11).Aeroportos
Por causa do tempo chuvoso e pistas escorregadias, os aeroportos Santos Dumont, no Centro, e Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, operam apenas com o auxílio de instrumentos para as manobras de pouso e decolagens, segundo a Infraero. Não há registro de atrasos ou cancelamentos.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora