Afetadas pelo temporal que atingiu parte do estado de Santa Catarina na segunda-feira (15) à noite, cerca de 60 famílias de Joinville cujas casas foram destelhadas pelos ventos fortes estão recebendo telhas e lonas plásticas doadas pela Defesa Civil e prefeitura para consertar e atenuar os estragos.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Milton Farikoski, a distribuição começou na segunda-feira mesmo e, até por volta do meio-dia desta terça-feira (16), os moradores de 32 residências já haviam recebido telhas de barro ou de amianto para substituir as arrancadas. A expectativa da Secretaria Municipal de Habitação é distribuir em torno de 2 mil telhas somente nesta terça-feira.
A distribuição seguirá durante os próximos dias, e a expectativa é de que todas as famílias prejudicadas recebam o material até o final da semana. Não há, até o momento, registros de feridos ou de desabrigados.
Os bairros mais castigados foram Costa e Silva, Glória e Atiradores. Segundo Farikoski, a rede elétrica foi bastante prejudicada pela queda de árvores, o que acabou por interromper o fornecimento de energia. Em alguns bairros, o serviço ainda não foi restabelecido.
O vendaval de segunda-feira foi o segundo a atingir Joinville na última semana. A prefeitura inclusive já havia decretado estado de emergência por conta dos estragos causados pelo vendaval e pelas chuvas do último dia 8.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião