São Paulo - A maioria das famílias removidas de áreas de risco nas cidades de Ilhota e Blumenau, ambas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, já haviam retornado para suas residências ontem. As chuvas que atingiram a região haviam cessado na maior parte do estado, mas a Defesa Civil passou o dia em alerta. "Não houve novos deslizamentos em regiões habitadas. As famílias já estão retornando porque nossa vistoria avaliou que há segurança", disse o diretor da Defesa Civil Estadual, Márcio Luis Alves.
Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, 14 famílias foram removidas da região do morro do Baú, em Ilhota, e outras 13 em Blumenau. As chuvas e temporais que atingiram o Vale do Itajaí causaram alagamentos e deslizamentos de encostas, o que obrigou a Defesa Civil a transferir os moradores para casas de parentes e amigos fora das áreas de risco.
Ontem, todas as 13 famílias em Blumenau já haviam retornado para suas residências. Em Ilhota, a estimativa é que ao menos dez famílias tivessem voltado para suas casas no morro do Baú. O diretor da Defesa Civil afirmou ainda que não há risco de desabamento de imóveis em nenhuma região atingida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião