A chuva forte que atinge o Espírito Santo desde terça-feira (27) provocou quatro mortes em Cariacica (ES) e deixou 2.953 desalojados no estado. Segundo dados da Defesa Civil estadual, outras 1.865 pessoas ficaram desabrigadas em 27 cidades. Ainda de acordo com o relatório do órgão, 629 mil foram afetados pelo temporal.
O período de chuva provocou prejuízos em mais de 112 mil casas e edificações no estado.
O órgão informou ainda que o trecho do km 28 da BR-259 no Km está com tráfego lento por causa de obras de reparo. Na BR-262, parte das pistas do km 49 está sendo recapeada. Na região da pista Norte da BR-101, o nível do rio está subindo com velocidade elevada. No km 318 da pesta rodovia, houve um deslizamento sobre a pista, mas o trecho já foi liberado.
A Defesa Civil informou que choveu 365 milímetros no período de terça-feirea (27) até sábado (31). A precipitação de chuva nas últimas 24 horas foi 110,4 milímetros no estado.
Mortes
Pai e duas filhas morreram após um deslizamento em Cariacica, na madrugada deste domingo (1º), após a chuva que provocou vários pontos de alagamento no estado. Claudionor Teles, 57 anos, e as filhas Ariadnes Boni Teles, 5 anos, e Daniele Boni Teles, 1 ano, dormiam no mesmo cômodo da casa atingida. Todos foram soterrados.
Claudionor morreu no local. Daniele foi retirada dos escombros com vida e colocada numa ambulância, mas não resistiu ao ferimentos e morreu antes de ser levada para o hospital. A irmã dela, Ariadnes, após chegar ao hospital.
A mãe das meninas, Marcia Boni, 34 anos, dormia com a filha mais velha, de 7 anos, em um outro cômodo da casa. As duas foram hospitalizadas, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.