Londrina - O advogado Laércio dos Santos Luz protocolou ontem à tarde pedido de revogação da prisão temporária de dois dos três suspeitos da morte de Amanda Rossi. Alan Aparecido Henrique e Luiz Vieira Rocha estão presos no Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina desde 22 de dezembro. Dayane Azevedo, presa no mesmo dia no 3º Distrito Policial, apontou os dois como autores do crime, ocorrido em outubro de 2007.

CARREGANDO :)

Em seu pedido, Luz alega que os três critérios que fundamentam a prisão temporária não se cumprem no caso das prisões de Rocha e Henrique. "A prisão temporária é pedida quando os indiciados podem atrapalhar a investigação; quando os indiciados não têm endereço fixo; e quando há razões fundamentadas", afirma o advogado. Segundo ele, a prisão não era imprescindível, os dois têm endereço fixo e a única razão para a prisão deles é o depoimento da Dayane.

O advogado anexou ainda ao pedido declarações de duas pessoas que contrariam o depoimento de Dayane. Ela afirma que Rocha e Henrique foram com ela à Unopar, onde Amanda foi morta. Lá, Henrique teria mostrado quem era Amanda e Dayane a teria atraído para a casa de máquinas enquanto Rocha dava cobertura para a ação. No local, Henrique teria esganado Amanda. Rocha e Henrique teriam recebido R$ 3 mil de uma professora para executar o crime. Dayane, em sua versão, teria sido ameaçada de morte pelos rapazes para não contar nada do que vira.

Publicidade