Os paranaenses podem esperar um friozinho light para esta semana. A previsão é de tempo firme e temperaturas não tão baixas até quinta-feira (14). As mínimas ficam acima de 10º C no estado inteiro. O sol predomina já pela manhã. Mas há risco de chuvas esporádicas em algumas regiões do estado. Na sexta-feira (15) a chuva deve voltar com força, o que deve derrubar a temperatura no fim de semana, segundo previsões do Simepar.
Na região de Curitiba, as temperaturas mínimas devem variar entre 12º C e 14º C. Mas atenção: não é um veranico. A máxima fica na casa dos 23º C. O sol predomina, mas é bom ter um guarda-chuva na bolsa. São esperadas aquelas precipitações de fim de tarde, principalmente na terça (12) e quinta-feira.
No Norte e Noroeste do estado, o tempo fica seco. Em Paranavaí, a temperatura máxima pode chegar a 30º C, na quarta-feira (13). Já no Sul e Sudoeste é o contrário. Cidades como Palmas e Pato Branco devem ter uma semana nublada. Ainda assim, não deve ser um clima chuvoso.
Quanto mais perto da fronteira com Santa Catarina, maior o risco de chuva. Isto porque há um sistema de ar frio estacionado sobre o Rio Grande do Sul, o que deixa o tempo chuvoso por lá. Este mesmo sistema deve avançar como uma frente fria a partir de quinta-feira.
Na sexta-feira (15) a chuva chega ao estado inteiro. A umidade traz um frio intenso. “Possivelmente o domingo (17) amanheça com frio e geada, [mas isso é algo que] vamos confirmando ao longo da semana”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.
Para esta semana, não há risco de gear. Isto porque a geada fraca depende de temperatura abaixo dos 5º C. A moderada costuma ocorrer até 3º C, e a geada intensa ocorre próxima a 0º C.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião