Na mesma semana em que pediu exoneração do Ministério Público do Paraná, o secretário estadual de Segurança, Luiz Fernando Delazari, tornou-se pré-candidato a prefeito de Curitiba. O nome de Delazari foi lançado na sexta-feira, por João Arruda, secretário-geral do PMDB do Paraná e sobrinho do governador Roberto Requião.
A novidade ocorreu um dia após Delazari declarar que não tinha planos futuros.Nos bastidores, o secretário sempre teria manifestado intenção de seguir na política. Isso teria pesado na decisão de trocar uma carreira estável de promotor, com salário de R$ 19 mil, para ficar no governo, ocupando um cargo temporário e ganhando menos: R$ 11,9 mil.
Segundo João Arruda, Delazari já estava participando ativamente do partido e, nos próximos dias, assinará sua ficha de filiação. "Agora ele pode fazer política de peito aberto e até tentar vôos mais altos."
O pré-candidato teria, na opinião de João Arruda, o perfil ideal para disputar a prefeitura de Curitiba. "É advogado, tem uma proposta nova, tem a experiência de um secretário de estado sem ter ocupado um mandato. Além disso, é muito bem visto, tem a simpatia de todos e o pai dele é colaborador antigo do partido."
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora