O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, entrou com um recurso na Justiça para tentar permanecer no cargo. O mandado de segurança tenta garantir uma licença do Ministério Público, onde Delazari atua como promotor de Justiça.
O mandato de segurança levado ao Tribunal de Justiça é uma reação à decisão do procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, que indeferiu o pedido de licença para fins particulares. A relatora do processo no órgão especial é a desembargadora Regina Afonso Portes. Ela deve dar seu parecer sobre o caso nesta sexta-feira (23).
Tanto o Conselho Nacional do MP quanto o Conselho Superior do Ministério Público Estadual determinaram que Delazari retorne à sua função original ou decida abrir mão da carreira de promotor. De oito membros do Ministério Público no país que estavam com cargo Executivos, só o do Paraná não obedeceu à instituição, que veda o acúmulo das funções.
O Ministério Público Estadual informou que ainda não teve conhecimento oficial da ação de Delazari para que pudesse avaliar qual atitude tomar.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora