A Delegacia Eletrônica do Paraná registrou de 134.618 atendimentos em 2013, quantidade cerca de 6,5% maior do que no ano anterior. Implantada em 2011, a unidade permite acesso a serviços da área de segurança pública pela internet.
Pelo site da Delegacia Eletrônica é possível fazer boletim de ocorrência (B.O.) online de furto; de extravio ou perda de documentos pessoais e de veículos; de pessoa desaparecida e, ainda, denúncias de crimes, com identificação ou anônimas. O cidadão também pode fazer consultas de veículos, para verificar se há registro de furto ou roubo de uma placa.
Para o registro de crime de furto é necessário que não tenha ocorrido violência ou grave ameaça contra a pessoa. Se o criminoso ameaçou (com ou sem uso de arma) ou agrediu a vítima para a subtração, tais atitudes caracterizam o crime de roubo (e não de furto), e, portanto, não é possível registrar o boletim de ocorrência pela internet. Neste caso, é preciso dirigir-se até a unidade policial mais próxima.
No caso do registro de desaparecimento de uma pessoa, após checagem da equipe policial, o caso é divulgado nas redes sociais e também para outros órgãos e entidades que estejam cadastrados.
Para registrar qualquer ocorrência pela Delegacia Eletrônica é obrigatório o fornecimento de um e-mail. Durante a realização dos boletins, também necessário ter em mão dados básicos, como número de CPF, data de nascimento, endereço e telefone
O valor de um Boletim Eletrônico de Ocorrência tem o mesmo valor do que o registrado em uma delegacia. Conforme a Polícia Civil, dependendo das circunstâncias, em até uma hora após a criação do B.O. Eletrônico um policial poderá entrar em contato para entrevistar o requerente e obter mais informações.