O delegado José Antônio do Nascimento, que atuava no 90º DP (Parque Novo Mundo), foi morto a tiros no limite entre São Paulo e São Caetano do Sul (Grande São Paulo), por volta da 1 hora desta quinta-feira (14).
Nascimento estava em um Ford Fusion parado em um semáforo no cruzamento da estrada das Lágrimas com a avenida Guido Aliberti, no sentido São Caetano.
Testemunhas disseram à Guarda Civil Municipal de São Caetano que dois homens desceram de uma moto, com placas de Cubatão, e abordaram o delegado.
Nascimento tentou reagir, mas a arma falhou. Os criminosos dispararam vários tiros e fugiram abandonando a moto, que não tinha queixa de roubo. Nada foi levado da vítima, segundo a GCM.
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o delegado já estava morto. Ele foi atingido por tiros na cabeça e no peito.
Motoristas que testemunharam o crime avisaram guardas municipais de uma base próxima, mas nenhum suspeito foi preso. Eles disseram aos guardas que os criminosos roubaram uma moto na mesma avenida para fugir do local do crime.
O caso será investigado pelo DHPP (departamento de homicídios). A polícia suspeita que o delegado tenha sido vítima de uma tentativa de roubo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora