As investigações sobre o assassinato de Gabriel Henrique Vieira, de 13 anos, morto no bairro Umbará, em Curitiba, estão quase concluídas, informou o delegado responsável pelo caso, Rubens Recalcatti, nesta quinta-feira (20). "A investigação caminha para uma situação que vai chocar a população", declarou o titular da Delegacia de Homicídios.
O delegado, porém, não informou quais evidências levam a essa conclusão, nem quais são os principais suspeitos. Conforme Racalcatti, as apurações da polícia devem ser concluídas no início da próxima semana.
O caso
O corpo de Gabriel foi encontrado por um colega da escola, em uma área verde, próxima à Rua Nicola Pellanda, no bairro Umbará, por volta das 7h20 da quarta-feira (12). Ele usava uniforme escolar e estava com sete perfurações feitas por um canivete. O crime foi cometido no percurso entre a casa do menino e o Colégio Estadual Padre Claudio Morelli, onde cursava o 7.º ano.
Protesto
Vizinhos e familiares do adolescente assassinado fizeram um protesto para pedir justiça e mais segurança dentro de fora da escola. A manifestação foi realizada na segunda-feira (17), em frente ao colégio onde o garoto estudava.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora