O jornalista Giovani Welp Pinto, que estava no carro com Nelson Renato Vosniak - presidente do PC do B de Reserva, município da região Central do estado - , quando o político foi morto, há 22 dias, será ouvido na tarde desta segunda-feira no Departamento de Polícia do Interior (DPI), em Curitiba.
Welp Pinto, repórter de um jornal patrocinado por Vosniak, será ouvido pelo delegado Walace Brito, responsável pela investigação. O jornalista foi ferido por dois disparos, um deles atingiu o seu pescoço.
Para o delegado, o depoimento é fundamental na condução do inquérito. "Vamos ouvir a versão dele (Giovani). Ele estava no mesmo carro que o Nelson (Vosniak), então deve contribuir bastante com a investigação", contou Brito.
O assassino confesso, o presidente licenciado da Câmara de Reserva, Flávio Hornung Neto, está em Reserva amparado por habeas-corpus. Mas o delegado acredita que dependendo do que Welp Pinto contar, o direito de liberdade de Hornung poderá ser cassado. "Se for constatado que o Flávio fraudou provas no local do crime, ele poderá ser preso", conta.
No local do crime, segundo o advogado da família de Vosniak, foram encontrados uma arma, seringa e um papelote com pó amarelo. O delegado Brito ainda aguarda um laudo da perícia informando, entre outras coisas, se o pó é algum tipo de droga. O advogado informou que Vosniak não usava drogas e está disposto a pedir exumação do corpo, caso o laudo contrarie essa versão.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora