O delegado Rosalvo Ferreira Franco assumiu na manhã desta terça-feira (16) o comando da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) do Paraná. O novo chefe da PF, até o momento, estava à frente da superintendência do Rio Grande do Sul, mas já havia atuado na Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado do Paraná, em 2008 e 2009, quando o superintendente, na época, era o delegado Maurício Valeixo.
Franco voltou ao Paraná para assumir o lugar de José Alberto de Freitas Iegas, que foi transferido para Brasília, onde vai assumir a Diretoria de Inteligência da Polícia Federal. Sob o comando de Iegas, segundo levantamento divulgado pelo Departamento da Polícia Federal (DPF) no final de março, a PF do Paraná teve o melhor desempenho do país em 2013, com 37 operações, 95% a mais do que o ano anterior.
A solenidade ocorreu em Curitiba e teve a presença do secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, que representou o governador Beto Richa. Houve ainda a presença de comandantes e chefes das Forças Militares e Polícias no Estado. A troca de postos durou das 10h30 até as 11 horas, segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da PF.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora