Maringá - O delegado Liussonar Lino Lopes, da subdivisão de Laranjeiras do Sul, foi preso na madrugada de ontem, em Ubiratã, região Oeste, suspeito de participar de assalto a caminhão de cigarros, oriundo possivelmente do Paraguai. Outro homem que prestou serviços de escrivão para a delegacia também foi detido. A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) indicou a delegada Maritza Haisi para substituir o delegado.
Os dois foram presos em flagrante e, mais tarde, foram reconhecidos pelo motorista do veículo, que tem placa de Sorocaba/SP. A Sesp informou também que paralelamente ao inquérito da Polícia Federal, a Corregedoria da Polícia Civil vai instaurar uma investigação para apurar a conduta do delegado. Em nota, a secretaria disse que "determinou rigor nas investigações e acompanha os desdobramentos do caso".
Atualmente delegada em Guarapuava, Maritza não ficará em definitivo no comando da Delegacia de Laranjeiras do Sul. Um novo chefe deve ser designado para assumir a subdivisão, no prazo de 10 dias.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião