A população das regionais escolheu, anteontem, os 18 delegados que participarão da Plenária Expandida de Revisão do Plano Diretor de Curitiba, em fevereiro. O resultado foi divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
Em 22 de janeiro, os dois representantes eleitos em cada uma das nove regionais, mais os 64 membros do Conselho da Cidade de Curitiba, receberão o anteprojeto de lei do plano diretor, ou seja, o texto revisado com base nas discussões públicas e no trabalho da área técnica do Ippuc. Eles terão 15 dias para ler o documento e debater com a população que representam.
Em 6 e 7 de fevereiro, os 82 delegados participam da plenária, quando terão oportunidade de propor emendas no anteprojeto. Segundo o Ippuc, as sugestões serão apreciadas pelo prefeito Gustavo Fruet. Depois disso, o texto segue para a Câmara para ser votado.
Os 76 candidatos a delegados territoriais foram inscritos no Ippuc na primeira semana de dezembro, mediante comprovação de residência na regional. Segundo o órgão, a média de público na noite de terça, para a aclamação dos representantes, foi de 80 pessoas por regional. No Cajuru, porém, o público chegou a 220 pessoas. Já as regionais com maior número de candidaturas foram: Pinheirinho (18 inscritos); Boqueirão (17); Matriz (11); e CIC (8). Boa Vista teve 6 candidatos; Cajuru e Santa Felicidade, 5 cada; Bairro Novo (4); e Portão (2).
Segundo o Ippuc, cada candidato apresentou suas propostas e, depois, ocorreu a votação por aclamação. Todos os eleitores assinaram lista de presença com nome, endereço e telefone, para garantir serem residentes na regional.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião