• Carregando...

A população das regionais escolheu, anteontem, os 18 delegados que participarão da Plenária Expandida de Revisão do Plano Diretor de Curitiba, em fevereiro. O resultado foi divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Em 22 de janeiro, os dois representantes eleitos em cada uma das nove regionais, mais os 64 membros do Conselho da Cidade de Curitiba, receberão o anteprojeto de lei do plano diretor, ou seja, o texto revisado com base nas discussões públicas e no trabalho da área técnica do Ippuc. Eles terão 15 dias para ler o documento e debater com a população que representam.

Em 6 e 7 de fevereiro, os 82 delegados participam da plenária, quando terão oportunidade de propor emendas no anteprojeto. Segundo o Ippuc, as sugestões serão apreciadas pelo prefeito Gustavo Fruet. Depois disso, o texto segue para a Câmara para ser votado.

Os 76 candidatos a delegados territoriais foram inscritos no Ippuc na primeira semana de dezembro, mediante comprovação de residência na regional. Segundo o órgão, a média de público na noite de terça, para a aclamação dos representantes, foi de 80 pessoas por regional. No Cajuru, porém, o público chegou a 220 pessoas. Já as regionais com maior número de candidaturas foram: Pinheirinho (18 inscritos); Boqueirão (17); Matriz (11); e CIC (8). Boa Vista teve 6 candidatos; Cajuru e Santa Felicidade, 5 cada; Bairro Novo (4); e Portão (2).

Segundo o Ippuc, cada candidato apresentou suas propostas e, depois, ocorreu a votação por aclamação. Todos os eleitores assinaram lista de presença com nome, endereço e telefone, para garantir serem residentes na regional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]