Os delegados de Monte Santo e Cansanção, municípios baianos a 367 e 346 quilômetros de Salvador, respectivamente, foram presos na manhã desta sexta-feira acusados de comandar um esquema de extorsão e corrupção. Josevânio da Rocha Araújo e Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, além de um soldado da Polícia Militar (PM) de Senhor do Bonfim, um escrivão, um advogado e um servidor municipal de Monte Santo foram detidos em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça.
Segundo o delegado Felipe Nery, da 19.ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que coordenou a operação, os acusados promoviam ações contra infratores e criminosos e, em seguida, negociavam a liberdade deles e a liberação de materiais apreendidos, como armas, veículos e drogas.
Além disso, indicavam o advogado supostamente participante do esquema, Alexandro Soares Andrade, ex-procurador de Cansanção, para defendê-los. Os detidos também são acusados de vazar informações sobre operações policiais de combate ao tráfico. Nas casas dos acusados foram apreendidos armas, munição, veículos com chassis adulterados, 50 aves silvestres e US$ 7 mil.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora