Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Demolição do “Hotel Caveira” só depende de licitação

O "Hotel Caveira", um prédio em ruínas localizado na esquina da Rua João Antônio Kupp com a BR-476 (antiga BR-116), no Pinheirinho, em Curitiba, deverá ser demolido nas próximas semanas, depois de um processo burocrático e muita pressão dos moradores. O imóvel abandonado recebeu o nome de Hotel Caveira por servir de refúgio para assaltantes, usuários e traficantes de drogas, além de prostitutas.

Desde maio, a prefeitura busca atender às reivindicações dos moradores e demolir a construção. Um acordo chegou a ser feito com o dono de uma borracharia vizinha ao local que se comprometeu a pagar a demolição. Mas o comerciante recuou. Depois de várias reuniões, os donos do imóvel concordaram em pagar a empresa que demolisse o prédio, com o valor sendo descontado no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A Regional Pinheirinho, porém, ainda fez um questionamento oficial à Procuradoria-Geral do Município. A Regional questionava a legalidade da abertura de uma licitação para contratar uma empresa que fizesse a demolição. A resposta positiva veio na semana passada e, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a licitação deverá ser concluída em 45 dias. Cerca de 20 famílias que moram ao lado do prédio, numa área invadida, devem ser realocadas pela Cohab seguindo exigência dos proprietários do terreno.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.