• Carregando...
 |
| Foto:

      Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, Cascavel (Oeste do Paraná) e Curitiba apreenderam entre terça (30) e quarta-feira (1º) 25,3 quilos de drogas que tinham como destino a capital do estado. A Operação Braço Forte interceptou 10,1 quilos de cocaína, 5,7 quilos de crack e 9,5 quilos de maconha. Durante as ações duas pessoas foram presos e um menor foi apreendido.

      O delegado-chefe do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas de Foz do Iguaçu, Renato Coelho de Jesus, explicou que as prisões são resultado de investigações feitas pelo Denarc na região. Durante a Operação Caminhos Secundários, que tirou de circulação quase meia tonelada de maconha na região de Cascavel, os investigadores notaram que as quadrilhas têm usado cada vez mais adolescentes e mulheres para transportar a droga.

      A primeira apreensão aconteceu na terça-feira, por volta das 11h, quando uma equipe prendeu em flagrante Luana Ledesma Pacheco, 21 anos, em um ponto de ônibus da BR-277, em Foz do Iguaçu, com 9,1 quilos de cocaína na mochila.

      Poucas horas depois, policiais de Cascavel e de Curitiba que estavam na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu abordaram um veículo dirigido por Alex Antunes de Morais, 30 anos. No revestimento dos bancos dianteiros nos tapetes traseiros, estavam 5,7 quilos de crack e 1 quilo de cocaína.

      Já no início da manhã de quarta-feira, a polícia apreendeu um adolescente de 16 anos que estava em um ônibus de viagem que faz a linha Foz-Curitiba. Na bagagem foram encontrados 9,5 quilos de maconha.

      De acordo com o delegado Jesus, as apreensões não apresentam a princípio qualquer ligação. A pena para o crime de tráfico de drogas pode variar de cinco a 15 anos de prisão em regime fechado.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]