Duas toneladas e meia de drogas foram apreendidas no primeiro semestre do ano pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). As cargas estão avaliadas em R$ 7,5 milhões. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, 144 suspeitos foram presos e indiciados por tráfico de drogas. Entre as drogas apreendidas estão 1,5 tonelada de maconha, 2,15 quilos de haxixe, 208 quilos de cocaína, 228 quilos de crack, 127 comprimidos de ecstasy, 94 pontos de LSD, além de 34 veículos e 20 armas de fogo.
Em nota divulgada pela Polícia Civil, o delegado-geral, Marcus Vinicius Michelotto, explica que as ações de combate às quadrilhas de traficantes colaboram para a redução dos homicídios. Para ele, esse tipo de crime possui ligação direta com a guerra pelo controle do tráfico de drogas em todo o estado.
Para Michelotto, o combate ao tráfico de drogas vai ser intensificado com a nova filosofia de trabalho que está sendo implantada na polícia e a melhoria nas condições de trabalho.
A Denarc atua em todo o estado, com núcleos em Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa.