Um casal de traficantes foi preso na madrugada desta sexta-feira (28) no bairro Cohapar II em Guaratuba, litoral do Paraná. A ação é resultado de uma investigação de três meses da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Luan da Glória Santos, conhecido como Mangus, 22 anos, e a companheira Lauriane Elias Ramos, 20 anos, foram encaminhados à Delegacia de Guaratuba. Os policiais apreenderam 290g de crack, 10g de cocaína e R$ 750.
A chefe do núcleo da Região Metropolitana no Denarc, que dá apoio à Operação Verão no litoral, Aline Manzatto, conta que além de comandar o crime em Guaratuba, o casal estava envolvido com o tráfico em Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá. "Eles faziam parte de uma organização criminosa responsável por vários homicídios em Guaratuba. Intensificamos a investigação para combater o tráfico e o número de homicídios na cidade", diz.
Os dois utilizavam adolescentes para fazer o transporte e a distribuição das drogas. Um deles, de 17 anos, também apreendido, foi liberado para o responsável legal, e deve se apresentar em audiência na Vara da Infância e Juventude.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora