O estado de São Paulo já totaliza ao menos 20 óbitos causados pela dengue em 2010. A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto anunciou nesta quarta-feira (7) que mais três pessoas morreram por dengue, aumentando para oito o número de mortes pela doença no município.

CARREGANDO :)

Além de São José do Rio Preto, Guarujá também contabiliza oito mortes, segundo números divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde, que apontou outras quatro mortes registradas em Santos, Tabatinga, Mirassol e Mirassolândia. Porém, três mortes, registradas em Araçatuba neste ano não foram contabilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde, o que aumentaria para 23 o número de mortos pela doença neste ano no Estado.

O balanço divulgado pela secretaria informa que a dengue contaminou 16.869 pessoas no estado de janeiro a março de 2010. Ainda não estão contabilizados os números dos primeiros dias de abril e muitos municípios também não repassaram os casos ao governo estadual.

Publicidade

De acordo com o balanço, por exemplo, Ribeirão Preto tem 6.928 casos confirmados, mas segundo dados atualizados do município, o número é de 8.801 casos; Araçatuba, que segundo a secretaria municipal de Saúde está com 7.834 pacientes contaminados, aparece com 1.667 casos; e São José do Rio Preto, com 7.552 casos confirmados, aparece com 3.414 casos no balanço do governo estadual. Guarujá tem 2.979 casos, e São Vicente, 1.877 casos, segundo o balanço estadual.