O dentista Edson Simões Castilho, 35 anos, é o principal suspeito de ter matado na manhã deste sábado a ex-mulher Taciane Rocha Gonzales, 23 anos, e a babá da filha do casal, Maria Aparecida da Silva, 57 anos, no centro de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, Paraná. De acordo com a Polícia Militar, o duplo homicídio foi cometido na frente da criança, um bebê de oito meses, que estava no colo da babá.

CARREGANDO :)

O crime aconteceu depois que o dentista se encontrou com a ex-mulher na casa do pai da vítima. Os dois discutiam quando Castilho disparou quatro vezes contra a vítima. Os disparos acertaram o abdome da mulher. Ao ver a patroa ser baleada, Maria da Silva tentou socorrer Taciane Rocha, mas foi atingida por outros dois tiros também no abdome. A criança que estava no colo da babá caiu e teve que receber atendimento médico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Taciane e Maria da Silva chegaram a ser socorridas com vida, mas faleceram cerca de uma hora no Hospital Nossa Senhora da Saúde.

Publicidade

Após o crime, o dentista fugiu do local em um carro que foi abandonado na periferia da cidade. A polícia acredita que para fugir, o dentista tenha sido ajudado por, pelo menos, mais uma pessoa. Ele continua sendo procurado.

De acordo com familiares de Taciane Rocha, depois de viver um ano com Edson Castilho, ela resolveu se separar há cerca de 20 dias, por conta do histórico de violência do dentista, que já chegara a agredi-la outras vezes. Após a separação, Castilho começou a fazer ameaças contra a ex-mulher. Segundo testemunhas, ele não concordava com a separação e exigia que Taciane voltasse para sua casa.

Os corpos das duas mulheres foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho, de onde devem ser liberados somente no final desta tarde.