Um tumulto foi provocado por criminosos no Centro da cidade de Teresópolis na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, houve dois assaltos a lojas do Centro, próximas à Calçada da Fama, a mais importante área de comércio de Teresópolis.
A cidade foi uma das mais afetadas pela chuva que cai nos últimos dias na Região Serrana. Mais de 200 pessoas já morreram no município. Ao todo, a tragédia já deixou mais de 500 mortos em Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis.
Assustados, muitos comerciantes chegaram a fechar as portas. "O coronel do batalhão da PM acabou de me dizer que houve um assalto em duas lojas do Centro de Teresópolis. A polícia está no local", afirmou o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário. "Não houve arrastão, nem saques em demais estabelecimentos. Só que as pessoas entraram em pânico e isso gerou confusão. Mas foi um boato que gerou pânico, só isso", complementou.
Segundo a assessoria da prefeitura, o comandante do 30º BPM (Teresópolis) informou que o policiamento está reforçado no Centro. Ainda segundo a assessoria, Guardas Municipais também foram deslocados para patrulhar a Calçada da Fama e as ruas próximas.
- Governo libera R$ 100 milhões para cidades atingidas por chuvas no Rio
- Friburgo terá bomba hidráulica de 500 kg para ajudar na distribuição de água
- Moradia em área de risco é regra, não exceção, diz Dilma
- Temporal foi previsto e Defesa Civil foi avisada, diz Inmet
- Enchentes no Rio de Janeiro repercutem na imprensa internacional
- Dilma diz que governo federal ajudará no resgate e reconstrução no RJ
- ONU: deslizamento no RJ está entre 10 piores do mundo
- Chuva na região serrana já é a maior tragédia climática da história do país