• Carregando...

Depois de enfrentar dias chuvosos na semana passada, o Paraná deve passar por um período de frio, inclusive com previsão de geada, a partir desta segunda-feira (3). Com o ingresso de uma massa de ar polar, o tempo deve ficar estável até a sexta-feira (7), segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

Nesta madrugada, de acordo com o Simepar, houve registro de temperatura negativa (-1,6°C) no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. O município da região Central do estado deve enfrentar mínima de 4°C nesta terça-feira (4) e de 9°C na quarta (5). Em Curitiba, o menor índice foi de 9,7°C nesta manhã e os termômetros podem marcar 6°C na terça. Entre as regiões Sul e Central do estado, há risco moderado de geadas para a madrugada dos próximos dias, segundo o Simepar. Na terça-feira, as temperaturas ficam entre 5°C e 17°C em Ponta Grossa; 4°C e 19°C em Guarapuava; 6°C e 17°C em Curitiba; 14°C e 20°C em Paranaguá; 9°C e 24°C em Londrina; 8°C e 24°C em Maringá; 7°C e 20°C em Cascavel; e 8°C e 23°C em Foz do Iguaçu.

A previsão é que as temperaturas comecem a subir na sexta-feira, quando a massar de ar polar deixa o estado. Confira aqui a previsão completa por região.

Sem chuvas

O meteorologista Fernando Mendes explica que apesar de deixar o tempo gelado, a massa de ar polar mantém o Paraná livre de chuvas, pelo menos para os próximos dias. "A previsão é que apenas na sexta-feira uma nova frente fria entre no estado, trazendo chuvas", diz.

Segundo ele, ainda não há como saber se há possibilidade de novos prejuízos em razão do mau tempo, como os registrados na semana passada. "Nesta época do ano, as chuvas não costumam ser muito fortes. O que provoca deslizamentos e acidentes é a longa duração da precipitação", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]