Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
chuvas

Depois de 12h, SP sai do estado de atenção por causa de temporal

Marginal Tietê ficou completamente alagada após fortes chuvas que atingiram São Paulo | Mauricio Lima / AFP Photo
Marginal Tietê ficou completamente alagada após fortes chuvas que atingiram São Paulo (Foto: Mauricio Lima / AFP Photo)

Com a diminuição da chuva que atinge São Paulo desde a madrugada desta terça-feira (8), O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou a cidade do estado de atenção às 15h25. A situação tinha sido estabelecida às 3h14 para toda a cidade.

De acordo com o CGE, a região onde mais choveu foi o Centro de São Paulo, com 96,4 mm. Na Zona Oeste choveu 84,5 mm; na Zona Leste, 68,6 mm; na Zona Norte, 64 mm e na Zona Sul, 49,4 mm.

Apesar de a cidade ter deixado o estado de atenção, a chuva ainda atinge a cidade de São Paulo, que registra 37 pontos de alagamento.

Os bairros que registram o maior número de alagamentos são a Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, e a Mooca, na Zona Leste, cada um com sete pontos de alagamento.

Transbordamentos

Na manhã desta terça-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências registrou o transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros, das 5h55 às 12h; do Ribeirão dos Meninos, das 4h40 às 8h40, na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo; e do Córrego Três Pontes, na região Itaim Paulista, na Zona Leste, das 5h55 ao meio-dia.

Por causa do transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros, o trânsito nas marginais chegou a ser totalmente interditato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.