Marginal Tietê ficou completamente alagada após fortes chuvas que atingiram São Paulo| Foto: Mauricio Lima / AFP Photo

Com a diminuição da chuva que atinge São Paulo desde a madrugada desta terça-feira (8), O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou a cidade do estado de atenção às 15h25. A situação tinha sido estabelecida às 3h14 para toda a cidade.

CARREGANDO :)

De acordo com o CGE, a região onde mais choveu foi o Centro de São Paulo, com 96,4 mm. Na Zona Oeste choveu 84,5 mm; na Zona Leste, 68,6 mm; na Zona Norte, 64 mm e na Zona Sul, 49,4 mm.

Apesar de a cidade ter deixado o estado de atenção, a chuva ainda atinge a cidade de São Paulo, que registra 37 pontos de alagamento.

Publicidade

Os bairros que registram o maior número de alagamentos são a Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, e a Mooca, na Zona Leste, cada um com sete pontos de alagamento.

Transbordamentos

Na manhã desta terça-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências registrou o transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros, das 5h55 às 12h; do Ribeirão dos Meninos, das 4h40 às 8h40, na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo; e do Córrego Três Pontes, na região Itaim Paulista, na Zona Leste, das 5h55 ao meio-dia.

Por causa do transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros, o trânsito nas marginais chegou a ser totalmente interditato.

Publicidade