Uma briga entre um guarda municipal e a esposa terminou em mobilização policial e prisão na manhã desta terça-feira (28), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). A confusão aconteceu no bairro Cidade Jardim. O guarda foi encaminhado ao hospital depois de levar uma facada da mulher.
De acordo com a polícia, a jovem, de 22 anos, esfaqueou o marido dentro da casa do casal depois de uma briga na madrugada. O guarda foi golpeado nas costas e foi encaminhado ao hospital. Ele não corre risco de morte.
Depois de esfaquear o rapaz, a mulher conseguiu pegar a arma dele e se trancou no banheiro. Várias equipes policiais, inclusive policiais especializados em negociações da Polícia Militar, foram ao local para conversar com a moça e fazer com que ela se entregasse. Por volta das 11h ela decidiu se entregar. Foram cinco horas de negociação.
Conforme a PM, a jovem ameaçava o tempo todo se matar enquanto estava trancada no banheiro. A informação era de que a jovem teria se machucado também, mas isso não foi confirmado. Relatos de vizinhos aos guardas municipais são de que o casal costuma brigar constantemente.