O restaurante Capivara Vegetarian, que fica na Rua São Francisco, no Centro de Curitiba, foi completamente destruído nesta quinta-feira (8). O proprietário do estabelecimento, Raphael Viana, contou que cinco pessoas entraram no restaurante por volta das 18h e quebraram o que encontraram pela frente, inclusive jogando vasos contra as vidraças. Ao invadir o restaurante, as pessoas gritavam que o proprietário era o “X-9 da rua”, que no jargão do tráfico significa ser delator, dedo duro.
Restaurante vegetariano da Rua São Francisco fecha para avaliar depredação
Leia a matéria completaA Gazeta do Povo já havia noticiado nesta quarta-feira (7) que Viana foi ameaçado de morte por suspeitos de tráfico de drogas na região. Depois de um batida policial, quatro ou cinco pessoas que sempre estão na região foram revistados, e um dos suspeitos entrou no estabelecimento dizendo ser de uma facção criminosa e apontando uma arma para o proprietário. “Ou você some da rua ou vamos te matar”, foi o que o dono do restaurante ouviu, segundo relato publicado no blog Caixa Zero.
Os comerciantes do local não quiseram comentar o caso.
Em nota, a Polícia Militar informou na sexta-feira (9) que o 12.º Batalhão, responsável pelo policiamento na região, está fazendo o policiamento preventivo com a radiopatrulha e a pé. A corporação também informou que dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia, um adolescente de 17 anos e um rapaz de 23 anos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião