Alunos e funcionários do Colégio Estadual Vila Macedo, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC), estão se acostumando com a sensação de insegurança. Apenas neste ano, o local já foi invadido cinco vezes por ladrões. O último assalto ocorreu na madrugada desta quinta-feira (21).
Apesar das várias grades colocadas na escola, neste último roubo, os bandidos conseguiram quebrar o cadeado de uma das portas de acesso ao colégio e arrebentar os fios do alarme instalado no local. Com uma barra de ferro, eles arrombaram a cozinha e a dispensa da escola, onde a maioria dos alimentos utilizados na merenda dos alunos acabou roubada.
O diretor do colégio, Gilmar Cordeiro, diz que os assaltos atrapalham a educação dos alunos. "Infelizmente, isso prejudica o andamento da escola. Quando eles entram na unidade, arrebentam portas, janelas e vidros, trazendo um prejuízo grande", afirmou em entrevista ao telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV. Nesta quinta, os estudantes passaram o dia produzindo cartazes e faixas que solicitam mais segurança para o local.