Uma confusão que começou em um mercado de Guaratuba, no Litoral do Paraná, terminou com a prisão do vice-prefeito de Arauvária, Isac José Efrain Fialla (PSDB), por desacato aos policiais militares na noite de segunda-feira (26). Segundo a Polícia Militar (PM), Fialla, que estava dirigindo um veículo no momento da abordagem, estaria embriagado, teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e desacatou os policiais. Ele foi detido e levado para a delegacia de Guaratuba, mas foi liberado nesta terça-feira (27), segundo a assessoria de imprensa do vice-prefeito.

CARREGANDO :)

De acordo com as informações da PM, o vice-prefeito estava com um grupo de mais quatro pessoas quando tentou entrar em um mercado de Guaratuba. O estabelecimento já havia fechado por volta das 23 horas, mas permanecia atendendo os clientes que estavam no interior da loja. O grupo discutiu com os seguranças, que não permitiram a entrada de novos clientes no mercado. Um deles teria chutado uma porta de vidro, que se quebrou, e machucou o pé na confusão.

O grupo saiu do local de carro e os funcionários do mercado acionaram a polícia, que posteriormente fez a abordagem do veículo. Segundo a PM, nenhum dos ocupantes queria sair do carro, em um primeiro momento. A primeira pessoa que saiu do veículo começou a discutir com os agentes, até que o condutor também saiu e se identificou como sendo vice-prefeito de Araucária.

Publicidade

Os policiais perceberam que ele estava embriagado e pediram que o acompanhassem até um posto da polícia rodoviária para fazer um teste do bafômetro. Fialla seguiu com os policiais, mas se recusou a fazer o teste. Os agentes lavraram um auto de embriaguez, porque era perceptível que ele estava alcoolizado. O vice-prefeito discutiu com os policiais e os desacatou. Por isso, foi preso e levado para a delegacia de Guaratuba.

Em nota, a assessoria de imprensa do vice-prefeito de Araucária informou que a pessoa que teria chutado a porta do supermercado trata-se do sobrinho de Fialla, que teve ferimentos no pé por causa do ato.

Sobre a abordagem feita pela Polícia Militar, a assessoria informou que o vice-prefeito não se recusou a fazer o teste de bafômetro, o qual teria feito, inclusive, por duas vezes, ambos com resultado negativo, segundo a assessoria.

A nota ainda informa que o vice-prefeito teria se excedido porque os policiais não o teriam deixado seguir com o veículo para o atendimento do sobrinho. Fialla já teria deixado a delegacia após o ocorrido, segundo a assessoria.