Os trabalhos de combate e rescaldo do incêndio que atingiu o depósito de uma loja de embalagens no Centro de Curitiba foram encerrados por volta das 20h. O Corpo de Bombeiros esteve no local da ocorrência por cerca de nove horas, desde a manhã desta segunda-feira (10), quando as autoridades foram acionadas.
O depósito - localizado no segundo andar de um prédio no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Doutor Faivre - pegou fogo durante a manhã e os bombeiros foram chamados por volta das 11 horas. Dez viaturas deslocaram-se para o local do incêndio e aproximadamente 40 homens foram enviados para atender a ocorrência.
De acordo com o tenente coronel Luiz Henrique Pombo, o incêndio atingiu duas lojas de embalagens - a Casa das Embalagens e a Comercial Embalagens - e os escritórios que ficam no segundo piso. O fogo teria começado no depósito da Comercial Embalagens, que fica no segundo andar. As causas do incêndio só vão ser reveladas depois de uma perícia no local.
O fogo estava controlado por volta das 13h20, mas alguns focos de incêndio chegaram a aparecer novamente, por causa do material inflamável. Muita fumaça preta se espalhou pela região e diversas vias foram bloqueadas para os motoristas, o que causou muitos congestionamentos ao longo desta segunda.
Por questões de segurança, o Corpo de Bombeiros, pediu para que a Companhia Paranaense de Energia (Copel) desligasse parte da rede elétrica da região. Segundo a empresa, 244 domicílios ficaram sem luz por cerca de cinco horas. Outros 60 imóveis permaneceram sem energia até as 20h40, de acordo com a Copel.
Os trabalhos das autoridades foram encerrados pouco depois das 20h, segundo a Central de Operações dos Bombeiros.
Confira fotos do incêndio registrado no Centro de Curitiba: