Suspeito foi detido depois de tentar fugir pulando muros de algumas residências no bairro Pilarzinho| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Duas armas foram apreendidas pela polícia na região em que ocorreu o roubo
CARREGANDO :)

Um homem acusado de participar de um roubo à residência na tarde desta segunda-feira (11), em Curitiba, foi preso pela polícia. O assalto a uma casa no bairro Pilarzinho foi registrado pelas autoridades por volta das 14h. Depois de perseguir três suspeitos, policiais militares conseguiram capturar um deles.

Segundo informações da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), do 12º Batalhão da PM, os oficiais receberam a denúncia de que um homem armado estaria circulando de carro perto de uma residência no Jardim Schaffer, no Pilarzinho. Quando a polícia chegou até o local, o suspeito tentou fugir com o veículo que dirigia, um Toyota Fielder, mas acabou batendo o carro. "Depois disso, ele saiu correndo e alertou outros dois indivíduos que estavam efetuando um assalto dentro de uma residência da região. Os três tentaram fugir pulando os muros de algumas casas", conta o tenente da Rotam, Gildo César Lima.

Publicidade

Os dois homens que estavam na casa conseguiram chegar a um posto de combustível na Rua Desembargador Hugo Simas, onde roubaram um Fiat Uno e fugiram das autoridades. Este veículo foi encontrado cerca de uma hora depois no bairro Abranches. Os ladrões não foram encontrados. Já Acir Braga, de 31 anos, não obteve êxito na fuga e foi detido pela polícia. O Toyota que ele conduzia havia sido roubado na última sexta-feira (8). No automóvel, foi encontrada uma pistola ponto 40. Em um matagal do bairro, a equipe da Rotam ainda encontrou um revólver calibre 38. "Conversamos com algumas testemunhas e acreditamos que cada um dos ladrões estava com duas armas", diz Lima.

De acordo com a PM, o trio é suspeito de ter cometido outro assalto a uma residência no Pilarzinho na semana passada. Braga foi atuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele vai ficar preso na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A Polícia Civil vai investigar o envolvimento dos suspeitos com outros roubos e tentar localizar os dois foragidos.