Depois de quase seis horas fechado para pousos, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, operava por instrumentos na manhã desta segunda-feira (3), por volta das 9h30, para pousos e decolagens.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o nevoeiro na região fez com que os pousos fossem suspensos entre 3h20 e 9 horas. Durante esse período, o terminal esteve aberto para decolagens.
Por causa do fechamento para pousos, até as 9h30 horas, o Afonso Pena registrava o cancelamento de oito dos 26 voos que estavam previstos para a madrugada e manhã de segunda-feira. Além disso, três voos atrasaram durante a madrugada. Segundo a Infraero, por volta das 9h30, dois voos estavam atrasados no Afonso Pena, segundo o relatório do órgão das 9 horas.
O aeroporto ficou totalmente fechado no domingo (2) entre 0h05 e 6h30, e das 22h35 às 23h30, segundo a Infraero.
Já os terminais de Londrina, no Norte do Paraná, de Maringá, no Noroeste, e de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, estavam abertos para pousos e decolagens na manhã desta segunda-feira. O Aeroporto Governador José Richa, o Aeroporto Silvio Name Júnior, e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu operavam de modo visual nesta segunda-feira.
Não havia registro de voos atrasados ou cancelados nestes três terminais.
Aeroporto de Porto Alegre também esta fechado
A baixa visibilidade provocada pela neblina também deixou o aeroporto de Porto Alegre fechado nesta segunda-feira (3). No Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital do Rio Grande do Sul, as operações de pousos e decolagens estão suspensas desde as 0h55.
Em Porto Alegre, foram cancelados cinco partidas e sete voos de chegadas até as 7h45 desta segunda-feira.