O menino que ficou oito dias perdido na mata, na zona rural de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (21). Alex de Oliveira Santos, 12 anos, estava internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, desde sexta-feira (18) quando foi encontradoe levado ao hospital de helicóptero.
O menino não tinha ferimentos e não apresentava nenhuma doença. No entanto, estava desidratado e permaneceu internado para receber alimentação especial.
A assessoria de imprensa do Hospital Angelina Caron informou que Santos foi examinado na manhã desta segunda-feira e que os médicos constataram que ele já estava recuperado. Dessa forma, recebeu alta, por volta das 11h30, e foi para casa.
Santos desapareceu no dia 10 de setembro, quando buscava lenha com o pai. Depois de oito dias perdido na mata, foi encontrado a uma distância de aproximadamente três quilômetros do local em que se perdeu.
Protesto
Moradores de Almirante Tamandaré fizeram um protesto na sexta-feira (11) pedindo que as buscas não fossem suspensas e fecharam a Rodovia dos Minérios por duas horas. Após a negociação com os bombeiros, os trabalhos foram retomados. A criança seria encontrada uma semana depois do protesto.