Veja a matéria sobre a tentativa de fuga no ParanáTV
- video
Quase 50 presos da Delegacia de Guarapuava, na região central do estado, tentaram fugir na segunda-feira (12). Depois de a situação ter sido controlada, policiais do batalhão de choque foram chamados para revistar os detentos. Neste momento, os presos teriam agredido os policiais, que revidaram. De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, 37 pessoas ficaram feridas.
Segundo a delegada Maritza Haisi, os presos que estavam em um dos cubículos, tentaram pegar a arma de um policial civil, iniciando o tumulto. Os policiais teriam revidado com técnicas contra motins. A juíza de Guarapuava, Christine Bittencourt, questionou o uso da força policial. Ela recebeu uma lista com o nome de 37 presos que ficaram machucados e determinou que eles fossem submetidos a exames de lesão corporal.
Assim que souberam das agressões, os parentes dos presos ficaram preocupados. Os detentos teriam feito contato com eles por celular e teriam, inclusive, enviado imagens. Segundo a Polícia Civil, três aparelhos foram encontrados nas celas. Por medida de segurança, as visitas estão proibidas nesta semana. A juíza disse que todos os 37 presos fizeram exames no Instituto Médico Legal (IML) e alguns tinham marcas de agressão e de tiros de borracha.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião