• Carregando...

Veja a matéria sobre a tentativa de fuga no ParanáTV

Quase 50 presos da Delegacia de Guarapuava, na região central do estado, tentaram fugir na segunda-feira (12). Depois de a situação ter sido controlada, policiais do batalhão de choque foram chamados para revistar os detentos. Neste momento, os presos teriam agredido os policiais, que revidaram. De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, 37 pessoas ficaram feridas.

Segundo a delegada Maritza Haisi, os presos que estavam em um dos cubículos, tentaram pegar a arma de um policial civil, iniciando o tumulto. Os policiais teriam revidado com técnicas contra motins. A juíza de Guarapuava, Christine Bittencourt, questionou o uso da força policial. Ela recebeu uma lista com o nome de 37 presos que ficaram machucados e determinou que eles fossem submetidos a exames de lesão corporal.

Assim que souberam das agressões, os parentes dos presos ficaram preocupados. Os detentos teriam feito contato com eles por celular e teriam, inclusive, enviado imagens. Segundo a Polícia Civil, três aparelhos foram encontrados nas celas. Por medida de segurança, as visitas estão proibidas nesta semana. A juíza disse que todos os 37 presos fizeram exames no Instituto Médico Legal (IML) e alguns tinham marcas de agressão e de tiros de borracha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]