A barra de ferro onde os passageiros se apoiam, comum nos pontos de ônibus e estações-tubo de Curitiba, são alvo de campanha: deputado quer que elas sejam substituídas por bancos| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) lançou nesta segunda-feira (9) a campanha "Chega de Bundódromo nos Pontos de Ônibus!" A ação inusitada defende a instalação de bancos nos pontos de ônibus explorados pela empresa Clear Channel.

CARREGANDO :)

Rasca afirmou que para mobilizar a população e pressionar a prefeitura, que, segundo ele, seria responsável pela implantação dos bancos, serão distribuídos 50 mil panfletos em diferentes praças da cidade.

A campanha cita entre os locais que oferecem assentos à população as cidades de Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra, e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Publicidade

Projeto

O deputado lembra que em 2011 a vereadora Professora Josete (PT) apresentou um projeto com esse mesmo intuito, mas de acordo com ele a sugestão foi barrada sob o argumento de que acarretaria em custos ao erário público. "Se tem bancos até nos pontos de São Paulo, que são explorados pela Clear Channel, então significa que lá a conta fechou", argumenta Rasca.

O parlamentar acrescenta que em 2002 questionou o então prefeito Cassio Taniguchi sobre a falta dos bancos, mas a resposta foi a de que os pontos não tinham assentos para demonstrar a agilidade do sistema de transporte público curitibano.