O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) lançou nesta segunda-feira (9) a campanha "Chega de Bundódromo nos Pontos de Ônibus!" A ação inusitada defende a instalação de bancos nos pontos de ônibus explorados pela empresa Clear Channel.
Rasca afirmou que para mobilizar a população e pressionar a prefeitura, que, segundo ele, seria responsável pela implantação dos bancos, serão distribuídos 50 mil panfletos em diferentes praças da cidade.
A campanha cita entre os locais que oferecem assentos à população as cidades de Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra, e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Projeto
O deputado lembra que em 2011 a vereadora Professora Josete (PT) apresentou um projeto com esse mesmo intuito, mas de acordo com ele a sugestão foi barrada sob o argumento de que acarretaria em custos ao erário público. "Se tem bancos até nos pontos de São Paulo, que são explorados pela Clear Channel, então significa que lá a conta fechou", argumenta Rasca.
O parlamentar acrescenta que em 2002 questionou o então prefeito Cassio Taniguchi sobre a falta dos bancos, mas a resposta foi a de que os pontos não tinham assentos para demonstrar a agilidade do sistema de transporte público curitibano.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora