O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), 26 anos, ficou gravemente ferido na madrugada desta quinta-feira (7) em um acidente de trânsito no bairro Mossunguê, em Curitiba. Outras duas pessoas que se envolveram na colisão morreram na hora. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência aconteceu por volta da 1 hora, quando o Volkswagen Passat de Carli Filho, bateu em um Honda Fit.
Acompanhe notícias sobre o caso Carli Filho
A batida aconteceu na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, mas após a colisão os carros foram parar na Rua Barbara Cvintal, uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Morreram na hora Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, condutor do Fit, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, ocupante do mesmo automóvel.
Carli Filho foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ao Hospital Evangélico. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, na manhã desta quinta-feira, o quadro dele era considerado grave e instável. O deputado estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com ajuda de aparelhos.
Testemunhas relataram aos policiais militares que estiveram no local que suspeitam de "racha" (disputa de corrida ilegal). As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba.
O parlamentar é filho do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli (PP), e cumpre sua primeira legislatura como deputado estadual, cargo para o qual foi eleito em 2006, com 46.686 votos.
Deixe sua opinião