• Carregando...

O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) protocolou no Ministério Público (MP) Estadual um pedido para que as multas aplicadas pela empresa Consilux em Curitiba sejam canceladas. Segundo o parlamentar, a empresa e o poder público feriram o princípio da isonomia, no qual todos são iguais perante a lei, diante da acusação veiculada pelo programa Fantástico de que multas teriam sido apagadas.

"Eu proponho a restituição dos valores a todos aqueles que pagaram as multas desde janeiro de 2010 [quando foi feita a licitação do atual contrato com a Consilux que entrou em vigor em abril], além do cancelamento dos pontos lançados sobre a carteira de habilitação dos condutores e proprietários dos veículos", afirma. O MP confirma o recebimento do pedido, entretanto, afirma que ele não foi analisado ainda.

A Comissão de Obras Pú­­bli­­cas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná convidou os diretores da Consilux para prestarem esclarecimentos na próxima segunda-feira. Na semana passada, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), cancelou o contrato com a empresa e a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) assumiu a operação.

Os deputados também aguardam a instalação da Comissão Especial de Investigação, cujo requerimento foi aprovado na semana passada como resultado da repercussão das denúncias apresentadas pelo Fantástico. A reportagem mostrou a existência de uma "máfia de radares" no país, que movimenta cerca de R$ 2 bilhões por ano por meio de pagamento de propinas a gestores públicos de prefeituras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]