Índices de reajustes
Auditores fiscais: 7,9%
Delegados de Polícia Civil: 3,14%
Emater: 3,14%
Iapar: 3,24%
Instituições de Ensino Superior - professores: 6,57% e demais servidores: 3,14%
Advogados 30,29%
Peritos oficiais 7,9%
Magistério: 17,04%
Polícia Civil: 4,82%
Polícia Militar: 4,82%
Procuradores: 3,14%
Quadro Próprio do Poder Executivo (ou "quadro geral"): 3,34%
Os deputados aprovaram nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa do Paraná, o reajuste salarial aos 207 mil servidores públicos estaduais. Os servidores do quadro geral terão aumento de 3,14% e os professores de 17,04%.
O projeto de lei, proposto pelo governador Roberto Requião, foi aprovado por unanimidade e em primeira discussão. A segunda discussão está marcada para esta quinta-feira (10), a partir das 10h.
Apesar de aprovado o reajuste, o governo não tem data para pagar os novos salários. O reajuste está vinculado ao aumento da arrecadação, ou seja, só será pago quando o Estado tiver disponibilidade financeira.
Os professores do ciclo básico (ensinos fundamental e médio), que representam quase metade dos servidores da ativa (são 56 mil, ou 44,4% dos 126 mil funcionários da ativa), terão 17,04% de reposição da inflação desde abril de 2004.
Outras categorias representativas, como professores universitários e policiais civis e militares, contarão com reajuste de 6,57%. Já os policiais civis e militares terão aumento de 4,82%.
Segundo informações do site oficial do governo do estado, o reajuste aprovado nesta quarta-feira repõe os índices da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora