Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara

Deputados devem discutir reforma política na próxima semana

Brasília – O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), antecipou-se às manifestações formais do governo e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a reforma política e pôs o projeto que tramita na Casa na pauta de votações do plenário da próxima semana.

Com a iniciativa, Chinaglia deu três recados: que a prioridade de votação é da proposta foi debatida na Câmara; que deputados devem se mobilizar para votar a reforma em breve e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixará de ditar regras eleitorais, que serão definidas pelo Legislativo. O chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Tarso Genro, e o presidente da OAB, Cézar Britto, devem encontrar-se na terça-feira para uma discussão pública sobre o assunto e encaminhar, no dia seguinte, uma proposição de mudança política ao Congresso. "Vamos orientar-nos por aquilo que a Câmara produziu.

Qualquer proposta que venha da sociedade será encarada como sugestão", afirmou ontem o presidente da Câmara. Chinaglia disse que caberá aos deputados avaliarem se alguns pontos das sugestões deverão ser aproveitados ou não.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.