Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assembléia

Deputados devem votar novas regiões metropolitanas em sessão extraordinária

A criação de três regiões metropolitanas, a extinção de três institutos e os vetos do governador Roberto Requião ao Orçamento 2007 devem ser os pontos mais importantes relacionados na pauta que os deputados irão votar durante a sessão extraordinária da Assembléia Legislativa do Paraná.

A partir de segunda-feira (15), os deputados estaduais interrompem o período de férias para discutir, entre outros projetos, a implantação das coordenadorias de regiões metropolitanas para Londrina, Maringá e Cascavel. A mensagem atende a uma reivindicação comum dos municípios que representam os maiores pólos regionais do interior.

Sobre os institutos, a proposta do governo prevê a incorporação do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar), do Instituto de Saúde do Paraná (Isep), e do Departamento Estadual de Construção, Obras e Manutenção (Decom) pelas secretarias às quais são vinculadas.

Segundo a assessoria da Casa Civil, a Fundepar deve ser incorporada pela Secretaria da Educação, assim como o Isep pela Secretaria da Saúde e o Decom pela Secretaria de Obras. O objetivo da medida é centralizar as ações desenvolvidas por cada pasta para um melhor aproveitamento. Além de agilizar as ações de cada órgão, a secretaria espera benefícios orçamentários, já que a estrutura será menor.

O deputados também terão que votar os vetos do governador sobre o Orçamento 2007, aprovado em dezembro pela Casa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.